A crescente evolução tecnológica, o desenvolvimento das redes sociais e a adesão das pessoas à este "novo mundo" fez com que fosse preciso adaptar e criar novas técnicas no marketing para acompanhar esta evolução. Uma dessas técnicas, que hoje é muito utilizada por empresas e influencers, é o agora, popular marketing digital. O marketing digital possibilita que empresas que estejam iniciando os trabalhos, tenha sucesso nessa nova empreitada.
Aqui na Agência Kender, estamos sempre sendo procurados por empresas ou pessoas que precisam crescer no marketing digital, justamente por ser um investimento que ultrapassa fronteiras, possuindo um potencial de alcance enorme. Afinal, é possível viajar para todos os cantos do mundo pela internet, sem precisar sair de casa. Assim é com o marketing, quando bem trabalhado, é possível alcançar pessoas de todo o mundo produzindo conteúdos que sejam coerentes com os objetivos da empresa e de interesse do público-alvo.
Pensando nisso, reunimos tudo os principais e mais importantes motivos para investir no marketing digital, acompanhe abaixo!
Qual a importância do Marketing Digital?
O marketing digital assume uma posição cada vez mais importante, visto que as relações com as empresas tem se tornado cada vez mais digitais. Assim, essa nova forma de fazer marketing vem se tornando uma ferramenta fundamental para a criação de novos relacionamentos e passar uma imagem positiva da empresa, por meio da criação de estratégias e canais de comunicação digital.
Por que investir em marketing digital?
Simplesmente pelo fato de que atualmente as conexões entre pequenas, médias e grandes empresas tem acontecido pelos meios digitais de comunicação. Sendo assim, é de extrema importância que uma empresa que está iniciando seus trabalhos tenha o marketing digital como uma estratégia de crescimento, visto que investir em marketing digital é acompanhar o desenvolvimento da população global.
Além de possuir a possibilidade de uma empresa reconhecida no segmento em que atua, e também trabalhar sua autoridade e credibilidade com o público. Tudo isso por meio de uma estratégia assertiva e boa comunicação com o público-alvo.
Ter a imagem do seu negócio fortalecida, não é uma tarefa tão simples assim, principalmente se pensarmos no fato de que os consumidores estão cada vez mais exigentes e passam a ser influencers - pelo menos em seu meio de convívio. Lembre-se que uma avaliação negativa é propagada de boca a boca muito mais rápido do que imaginamos e na internet acaba ganhando proporções gigantescas. Portanto ter uma estratégia de marketing que seja eficiente, ajude e monitore o fortalecimento da sua marca é tão importante.
As vantagens de ter uma boa estratégia de marketing digital são imensuráveis, entre elas estão:
- Alcance global Por meio do digital é possível alcançar diversos públicos em diferentes regiões. Não importa se a sua empresa é grande ou pequena, seja no espaço físico ou só no digital, com uma boa estratégia, é possível atingir e prospectar cada vez mais pessoas!
- Métricas
- Maior visibilidade
- Fidelização de clientes
- Melhor custo-benefício
- SEO;
- Redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook);
- E-mail Marketing;
- Inbound Marketing;
Por meio de dados inteligentes e informações bastante complexas, é possível compreender melhor o comportamento do consumidor, como por exemplo identificar em qual fase da jornada de compra ele está e produzir materiais específicos para cada etapa do processo, além de otimizar cada vez mais alguns processos da empresa.
É na internet que as pessoas realizam suas pesquisas sobre o que pretendem comprar, ver ou consumir, e, se a sua empresa não possui presença nenhuma no digital, ela praticamente não existe.
No entanto, se a sua empresa realiza um investimento para se mostrar ativo nas mídias digitais, obviamente ela passará a ser mais reconhecida, sua visibilidade e seu alcance consequentemente irão crescer exponencialmente.
Quando o marketing digital é utilizado da maneira correta, os resultados também são visíveis na maneira com que o cliente passam a enxergar a marca e a se relacionar com ela, sendo possível criar relacionamentos duradouros com os clientes e conquistá-los, ganhando sua confiança e fazendo deles, verdadeiros fãs da sua marca.
Se antigamente apenas as grandes empresas anunciavam nas mídias tradicionais, como TV e jornais, por possuírem um custo muito alto, atualmente há diversas maneiras de promover o seu negócio sem precisar desembolsar muito dinheiro, por meio do impulsionamento da marca realizado em algumas mídias sociais como: Facebook, Google Business, etc.
Se mesmo após ler essas vantagens listadas acima, você ainda tem dúvidas e não entendeu porque deve investir no marketing digital, te digo apenas uma coisa: seu concorrente pode estar a sua frente por estar aproveitando as melhores oportunidades e elaborando estratégias que atraiam e engajem seus clientes.
Como posso investir?
No digital, destaca-se aquele que mais sabe investir e obter resultados satisfatórios a curto, médio e longo prazo. A maioria dos investimentos devem ser nas seguintes categorias:
Além disso é preciso ter em mente que os resultados dos investimentos realizados por meio do marketing digital nem sempre são rápidos e instantâneos, é preciso ser paciente e ter pessoas capacitadas para realizar esse tipo de serviço pra você. É importante ter pessoas capacitadas para elaborar estratégias assertivas para que você tenha um bom retorno do dinheiro obtido, por isso, opte por contratar uma agência digital como a Agência Kender, que possui uma equipe certa para alavancar seus negócios.
Fale conosco e agende uma reunião agora mesmo! Comece o quanto antes colocar o seu plano de marketing digital em ação. Vem pro lado roxo da força e surpreenda-se com o poder inconfundível do digital!