Todos sabem que o e-mail é uma forma interessante de alcançar um público específico. Porém, não sabem as formas e melhores estratégias de utilizá-la para atingir os consumidores e gerar resultados bem definidos. Hoje, vamos trazer as principais dicas para a sua empresa arebentar no digital, transformando possíveis compradores em clientes ativos e efetivos da sua marca, além da manutenção das pessoas que você conta como consumidor.

Primeiramente, conceituamos E-mail Marketing como: uma forma direta de enviar mensagens para pessoas que a sua empresa conta no banco de dados, sendo consumidores da sua marca ou possíveis clientes. Para começar uma estratégia de E-mail Marketing são necessárias três algumas ações, são elas:

  • I- Ter uma base de contatos;
  • II- Trabalhar com uma mensagem (e-mail);
  • III- Usar uma ferramenta(onde será feito o disparo do e-mail);

O E-mail Marketing é legal de ser utilizado porque a sua empresa pode utilizar essa estratégia desde o momento em que uma pessoa virou cliente até alguém que você quer converter em consumidor. Ou seja, dá para trabalhar algumas campanhas específicas para cada público, como converter um lead em um consumidor, além da manutenção do contato com o seu cliente.

Trabalhar a mensagem empregada é essencial com o público que ela for direcionada, para que não haja nenhum ruído ou comunicação deficitária.

O que é Preheader?

O Preheader, nada mais é que aquele pequeno texto que aparece abaixo do assunto do E-mail. Utilizar um bom preheader pode ser importante para a sua estrátegia de E-Mail Marketing, pois as pessoas costumam bater o olho naquela textinho que vem após o assunto da mensagem e se interessar pelo conteúdo.

Sendo assim, capriche no preheader para aumentar as sua chances de conversão e conversar com o público.

Emoji

Os emojis fazem a alegria de muitas pessoas, pois são muito divertidos, além de chamar a atenção visualmente. Já pensou no tanto de mensagens que as pessoas recebem na caixa de entrada do e-mail? Várias, né!

As mensagens com emoji podem chamar mais a atenção das pessoas, fazendo que ela abra o conteúdo do e-mail.

Personalização

Utilizar o nome do contato também é uma excelente dica de gerar empatia com o recebedor da mensagem, podendo ser feito no título do e-mail/assunto, ou até preheader. O consumidor quando ver a mensagem com o seu nome, será atingido diretamente com a sua comunicação. Para isso, existem variáveis capazes de inserir os nomes das pessoas impactadas com a mensagem.

  • CTA (Call To Action)
  • Você sabia? Um número grande de pessoas não desce a barra de rolagem do e-mail, ou seja, somente leem a primeira dobra da mensagem.

    Para que você chame a pessoa para uma ação, será necessário deixar o botão de clique na primeira parte do e-mail. Isso pode aumentar as chances da pessoa clicar no conteúdo do botão.