Essa definição criada em 2005 está relacionada com uma nova vertente no mundo do marketing. O objetivo desta técnica é atrair o público de uma nova forma, através da produção de conteúdos relevantes e de interesse das pessoas, por meio das mídias sociais.
Por exemplo, esse conteúdo relevante e útil pode ser tirado de uma dúvida ou sobre algo que as pessoas não conhecem muito. Criar algo importante para os consumidores é essencial para as marcas, afinal, ao utilizar o Inbound Marketing, a empresa fortalece a sua marca e deixa sua identidade presente no inconsciente dos consumidores.
Essa técnica de marketing digital surgiu para deixar a relação entre cliente e anunciante mais orgânica, pois a interação não é forçada ou jogada ao público. Geralmente, o público se interessa muito pelo conteúdo, e vai direto ver o que foi produzido, gerando assim o famoso engajamento, além de reforçar a imagem da empresa para outros consumidores que serão atingidos. Esses consumidores por sua vez, vão discutir, comentar e compartilhar o conteúdo produzido pelo seu negócio em suas próprias redes sociais, gerando o que chamamos de marketing gratuito.
Trabalhando o Inbound Marketing da maneira certa, é possível utilizar as pessoas que foram alcançadas pela técnica para formar uma base de dados sólidas, capaz de realizar campanhas certeiras com maiores resultados.
No entanto, é preciso informar que essa técnica não deve ser utilizada por quem ainda não tem experiência com esse tipo de ação, pois deve ser muito bem planejada e alinhada de acordo com os desejos que você tem para sua empresa futuramente. Por isso, é de extrema importância contratar os serviços de uma agência especializada, como a Agência Kender. Aqui, você encontrará uma equipe motivada e extremamente capacitada para tornar o seu negócio um sucesso e resolver as dores dos seus clientes.