Dentro deste objetivo, o Outbound Marketing pode ser classificado como uma estratégia de prospecção ativa de abordagem dentro do perfil ideal de cliente que a sua empresa definiu.

Outbound Marketing nada mais é que uma técnica utilizada pelos profissionais de marketing com o objetivo de criar estratégias para que o cliente vá até a empresa. Portanto, utilizando esta técnica, o profissional identifica quem tem potencial para se tornar cliente e realiza uma abordagem específica com o intuito de fidelizá-lo à marca. Indo direto ao ponto e de forma objetiva, Outbound.

A verdade é que esta estratégia está mais presente em sua rotina do que você pode perceber e ocupa um importante lugar nos investimentos das empresas, através de: outdoor, banner, site, propagandas de rádio, tv, YouTube, Facebook Ads, Google AdWords e muito mais!

Vantagens do Outbound Marketing para sua empresa

  • ROI mais rápido
  • Através do Outbound você consegue atingir seu público a partir do momento que a empresa decide começar a prospectar, ou seja, você consegue trazer clientes para sua empresa em até uma semana, dependendo do seu ciclo de vendas. Sendo assim, o Retorno sobre o Investimento se dá de forma mais rápida.

  • Facilidade para encontrar profissionais na área
  • Tendo uma noção da estratégia que você deseja utilizar, fica mais simples encontrar profissionais ideais para exercer a função. Como é o caso do Outbound, como a estratégia de vendas já é conhecida e assimilada por todos, há um enorme número de vendedores no mercado.

  • Facilmente mensurável
  • Como sua empresa estará em contato com um grande número de pessoas, é possível saber se sua estratégia e comunicação estão fazendo sentido e surtindo efeito - e isso servirá para ajustar outros tipos de estratégias posteriormente.

    Além disso, com as informações centralizadas, armazenadas em um sistema de vendas, fica mais fácil mensurar alguns resultados como taxa de rejeição, conversão, entre outros.

    • - Desvantagens;
    • - Rejeição;
    • - CAC (Custo de Aquisição de Clientes) elevado;
    • Agora que você já sabe como funciona o Outbound Marketing. Entre em contato com a gente e tenha a sua disposição uma equipe altamente capacitada para te ajudar nessa missão!