Primeiramente, de forma bem básica, Google Adwords é a plataforma de anúncios do próprio Google. Assim parece bem simples, né? Sim, é bastante simples. Vou te explicar um pouco melhor. A premissa inicial e o objetivo de todo negócio, produto ou serviço é o de atrair pessoas com a finalidade de adquirir um item, bem ou vender uma ideia.

Não importa se o negócio é voltado apenas para o marketing digital, se é apenas direcionado para o local físico ou um híbrido entre as duas vertentes. Todo negócio busca se comunicar, seja essa veiculação feita no rádio, no caso de empresas com uma verba menor, ou na TV, no caso das organizações gigantes.

Sendo assim, o Adwords não se diferencia em nada dos anunciantes tradiconais na sua forma básica: a promoção, divulgação e busca por novos consumidores. E o melhor, você não precisa de um negócio totalmente digital para fazer a sua divulgação, empresas com vendas físicas podem trabalhar com a plataforma para atrair pessoas à sua loja. Ou seja, atração de pessoas feitas no mercado online para diversos segmentos.

Há diversas formas de atração digital de clientes, e uma dessas formas de trazer pessoas é a compra de tráfego, no Google Adwords. Mas o que signifca comprar tráfego? Comprar tráfego é o nome que se dá à compra de visitantes para o seu site, ou para a página do seu negócio local. Claro, gerar tráfego não significa vender e gerar atração instantaneamente, mas um caminho para chegar a isso.

Faça um exercício simples comigo, várias pessoas estão, neste momento, fazendo buscas na internet, com necessidades reais de encontrar um serviço e buscar por um produto. E a sua empresa, certamente, com toda a razão está ofertando esses serviços e produtos. Ou seja, anunciar e divulgar no Adwords é casar essas duas vontades para fazer um negócio.

O bom do Adwords é o fato da ferramenta permitir que você anuncie em vários meios do Google, como: sites parceiros, YouTube, aplicativos, além da busca, entre outras coisas. Certamente, caso bem trabalhado, você vai conseguir se conectar com o seu público potencial e explorar as facilidades do Adwords.