De acordo com uma pesquisa realizada em 2019, os brasileiros fazem parte das 5 sociedades mais conectadas do mundo.

Isso significa que, na maior parte do dia, o brasileiro está usando alguma rede social. E, acredite, essa pode ser uma das principais vantagens para alavancar as vendas do seu negócio por meio do que chamamos de Marketing de Influência.

O Marketing de Influência faz parte de uma estratégia antiga, mas de uns tempos pra cá, vem se adaptando e fazendo um sucesso cada vez maior através das mídias sociais e por toda internet.

Essa estratégia se baseia em uma abordagem do marketing com objetivo de praticar algumas ações focadas em indivíduos que exercem um certo tipo de influência sobre potenciais clientes de uma determinada marca. Ou seja, usando a conta de algumas pessoas, conhecidas como influencers para recomendar sua marca na hora para clientes (seguidores) na hora de tomar a decisão de compra.

4 dicas para usar o Marketing de Influência

Usar essas ferramentas e estratégia não é nada complicado, no entanto, quem está começando agora, pode ter algumas dúvidas. Nesse artigo vamos trazer algumas dicas e te ajudar a ter bons resultados para seu negócio, através do Marketing de Influência. Veja abaixo:

  • Defina os objetivos
  • O primeiro passo é definir qual o objetivo da sua campanha.

    Você deseja divulgar um produto? Captar Leads? Gerar vendas?

    Após responder essas questões, você provavelmente saberá qual o principal objetivo para seguir com a campanha.

  • Encontre o Influenciador certo
  • Agora é a hora de escolher a pessoa que dará voz ao seu negócio ou produto. Mas, lembre-se: nem sempre contratar um influenciador com milhões de seguidores trará os resultados desejado se ele não tiver seguidores engajados ou se o público-alvo dele não tiver interesse no que seu negócio tem para oferecer.

    Busque um influenciador com público igual ou parecido com o da sua marca para ter um maior impacto e assertividade e, assim, atingir os objetivos traçados.

  • Realize ações em conjunto
  • Após encontrar o influenciador certo, é hora de planejar e colocar em prática todas as ações em conjunto que promovam o seu negócio.

    É possível optar também por usar diferentes canais para ampliar o alcance da estratégia.

    Independente da sua escolha, mantenha tudo sempre alinhado e garanta sempre o diálogo entre as ações.

  • Gerencie os resultados
  • Baseado nos objetivos já definidos no primeiro tópico, é preciso acompanhar o que está gerando ou não retorno para o seu negócio.

    Para que isso seja possível, é preciso conferir as métricas com ROI, taxa de conversão do público alcançado, entre outras.

    Através dessas análises, mude o que for necessário para melhorar cada vez mais a sua campanha.

    Ficou com dúvidas? Conte com a Agência Kender para te ajudar em todos ou apenas em um processo específico e tenha muito sucesso com a sua estratégia.