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O que é Marketing de Produto?

O Marketing de Produto nada mais é que uma "escola" do marketing cujo objetivo é conectar produtos e pessoas.

Nesta modalidade, a empresa identifica e busca os consumidores certos para seus produtos, ao mesmo tempo, cria uma estratégia assertiva para vender sua mercadoria de forma convincente e atrair novos clientes.

Sendo assim, o marketing de produto desenvolve o posicionamento do produto perante o mercado. Além da mensagem que será passada o público e o diferencial competitivo do item.

Gestão de Produtos VS Marketing de Produto: qual a diferença?

É muito comum que esses conceitos sejam confundidos e trocados, apesar disso, são extremamente diferentes e precisam ser esclarecidos para que sejam realizados em sua empresa. Funciona basicamente assim:

5 dicas para uma estratégia de Marketing de Produto eficiente:

A primeira coisa que você deve saber para lançar um novo produto de maneira assertiva é saber exatamente para quem este item será destinado. Portanto, defina seu público-alvo e crie uma persona. Isso é essencial para entender o que as pessoas precisam, e oferecer o produto à elas.

O que torna seu produto tão interessante? Destaque os diferenciais e as qualidades daquilo que será ofertado e convença o cliente de que seu produto é exatamente o que ele precisa.

A palavra-chave para o lançamento de um produto é notoriedade. Justamente por isso, o marketing de produto deve ter uma estratégia muito bem definida.

Para isso, vale utilizar alguns recursos como: redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube, etc), Hot Sites e eventos.

Tanto no pré-venda quanto no pós-venda, sua equipe deve estar preparada para lidar com as dúvidas e pedidos dos clientes.

Com o lançamento do produto, as demandas podem aumentar, por isso, o ideal é criar estratégias que garantam um relacionamento eficiente com os clientes.

Para garantir o sucesso dos produtos não basta estar focado somente no lançamento, mas durante toda a existência dele, por isso é tão importante escutar os clientes e colher feedbacks. Com isso, é possível melhorar os produtos e serviços constantemente.

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