Resumidamente, o Marketing Digital no Instagram, é um conjunto de ações de ações estratégicas que empresas utilizam com o intuito de divulgar e vender seus produtos através da plataforma do Instagram.
E, para desenvolver um marketing digital perfeito, é preciso focar em conteúdos eficazes e que tenham coerência, pois só assim será possível impactar e aumentar o engajamento do público em seu perfil comercial.
Ficou interessado e quer 8 Dicas de Marketing Digital no Instagram que geram resultados? Pois então, veja abaixo as principais dicas.
- Crie um perfil no Instagram
- Promova o seu perfil
- Produza conteúdos relevantes
- Humanize seu perfil
- Faça uso do Instagram Shopping
- Utilize o CTA
- Hashtags
- Publique com frequência
Claro, se você deseja aplicar o marketing digital no Instagram, primeiramente você precisa criar uma conta preferencialmente no Instagram Business voltado para negócios.
Ao criar essa conta comercial no Instagram, você terá acesso a diversos recursos como: acompanhamento das métricas de alcance, curtidas, cliques, compartilhamentos e muito mais.
Outra estratégia importante e que deve ser considerada, é a promoção do seu perfil na plataforma, dessa maneira é possível alcançar outros tipos de pessoas que possuem interesse no tipo de conteúdo que você produz e vende, mas ainda não conhecem o seu perfil - e, consequentemente, a sua empresa.
Criar conteúdo não é simplesmente escrever inúmeros textos e jogar na rede. É preciso ter um planejamento todo pensado no que você está oferecendo e no seu nicho, além disso, você pode usar diversos meios para produzir esses conteúdos, como por exemplo vídeos, fotos, reels e muito mais.
Neste caso vale a pena lembrar da famosa regra do 80/20, você sabe como funciona?
Ela indica que 80% das postagens no Instagram ou qualquer outra rede social, devem ser conteúdos gratuitos como dicas e informações relevantes. Enquanto os outros 20% devem focar em promoções de produtos ou da marca.
Jamais seja uma marca que bombardeia a todo tempo seus seguidores (clientes) o tempo todo com propagandas e promoções de produtos.
Mostre quem está por trás da marca, ou seja, você. Quais são os valores, propósitos e que, de fato, você se importa com seus seguidores, deixando claro que ele pode contar com a sua marca para solucionar os problemas. Afinal, ninguém compra produtos, mas sim, as soluções prometidas por eles.
Utilize as enquetes nos stories para se aproximar ainda mais de seus clientes.
O Instagram Shopping é o recurso ideal para você que possui uma loja virtual e deseja fazer do Instagram um canal de vendas. Se você quer mesmo ter um bom marketing no instagram, é importante saber que a utilização deste recurso é essencial.
Essa ferramenta permite que você crie uma espécie de loja dentro da rede social, é possível cadastrar produtos e criar marcações, tanto nas fotos do feed quanto em fotos postadas nos stories, com o intuito de direcionar o usuário para a compra do produto.
O Call To Action, ou traduzido para o português, chamada para ação, é de extrema importância para incentivar o visitante a realizar uma determinada ação que você espera dele e deve estar presente em todos os seus conteúdos. Veja alguns exemplos:
- Deixe o seu comentário;
- Baixe agora;
- Deixe o seu like;
- Clique aqui para comprar;
- Salve este post;
- Compartilhe com os amigos;
Não existe estratégia de marketing no Instagram sem o uso de hashtags, já que usar a utilização delas é a melhor maneira de categorizar o conteúdo postado.
Ao ser inserida, cada hashtag é transformada automaticamente em um hyperlink, que por sua vez realizará o direcionamento dos usuários para os conteúdos que foram postados em seu perfil.
Através deste método, as hashtags podem ser uma excelente forma de aparecer para o seu público e, obviamente, tornar-se referência no seu segmento.
Crie hashstags próprias para o seu negócio e incentive os usuários a utilizarem ela, para que assim, sua empresa ou produto fique cada vez mais em evidência.
Não basta apenas ter postagens interessantes se não há uma constância nas postagens de sua marca.
Seja através do feed ou do stories, seu perfil precisa gerar conteúdos de maneira regular, para que suas publicações apareçam com mais frequência para os seguidores.
Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!
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