Por meio do Instagram for business o proprietário da conta, passa a ter acesso a outras informações dos seguidores, como por exemplo: idade, localização, gênero e horários que os internautas mais acessam o aplicativo, bem como o alcance e engajamento das publicações.

Antes de explicarmos para você como funciona essa plataforma no Instagram, é preciso lembrar que a rede social conta com mias de um milhão de contas ativas e cerca de 90% delas, seguem empresas online. Dito isso, o Instagram Business é uma grande vantagem para os negócios que utilizam a rede social, visto que os impactos desses dados, podem gerar ótimos resultados.

Como funciona o Instagram Business?

Antes do Instagram lançar a plataforma exclusiva para negócios, as empresas usavam outros meios de divulgação, limitando assim os resultados das vendas. Então, no ano de 2016, o Instagram equipou a plataforma, as empresas passaram a ter um perfil comercial dentro da rede social. Esses recursos surgiu para ajudar a aumentar a taxa de conversão de cada cliente.

A seguir separamos algumas das principais vantagens do Instagram Business para você. Confira!

  • Instagram Shopping
  • Por meio dessa função, os usuários conseguem ter acesso a detalhes dos produtos, como: fotos, links de vendas e até mesmo preços. Esse recurso é muito útil para empresas que tem como objetivo os consumidores finais.

    Além de tudo isso, os usuários da rede social conseguem entrar no perfil da marca e localizar uma aba exclusiva com itens à venda, facilitando assim, a visualização dos produtos que estão a venda.

  • Criação de anúncios dentro do app
  • Ao divulgar um post no Instagram, é possível promovê-lo com o intuito de atingir cada vez mais usuários.

    Em geral, as empresas conseguem escolher o período que desejam que o anúncio fique no ar. Esses anúncios também podem ser segmentados de acordo com dados do público, objetivos de marketing e interesses do público-alvo. Há diversas opções e formatos de anúncio disponibilizadas pelo Instagram e, aqui precisamos lembrar que o Instagram Business é bem parecido com o Facebook, como:

    - Fotos;

    - Vídeos;

    - Carrossel;

    - Stories;

    - Coleções;

  • Indicadores de Performance e Métricas
  • Anteriormente, só era possível mensurar alguns resultados do Instagram por meio de curtidas, comentários e visualizações. No entanto, agora a rede social disponibiliza as empresas diversas métricas. Esses dados são divididos em algumas categorias, são elas:

    Atividades: mostra algumas interações do público com o perfil, o total de vezes que as publicações foram vistas e a quantidade de visitas que seu site recebeu por meio do aplicativo.

    Conteúdo: mostra todas as publicações que tiveram o maior número de impressões, permitindo que as empresas consigam analisar os tipos de postagens que possuem os melhores empenhos.

5 dicas para deixar o Instagram da sua empresa atrativo

A plataforma do Instagram já ultrapassou os 91 milhões de usuários no Brasil em 2020. Algumas pesquisas mostraram que o aplicativo tem sido cada vez mais utilizado para pesquisas de compras, reconhecimento de marca e até mesmo estilos de vida.

Todo mundo sabe que para ser lembrado, é preciso ser visto. Justamente por isso, nada melhor que aproveitar o sucesso do Instagram para melhorar ainda mais o engajamento da sua empresa na sua rede social. Por isso, preparamos algumas dicas para você. Confira!

  • I. Planejamento
  • Antes de qualquer coisa, é preciso ter um bom planejamento. Saiba qual é o seu público-alvo para que seja possível definir um tipo de conteúdo específico para eles.

    Jamais deixe para tirar as fotos ou mesmo pensar na legenda no momento em que for postar seus conteúdos, sempre deixe um tempo para definir o que você tem a dizer. Seja uma pessoa organizada.

  • II. Mantenha seu Feed atualizado
  • Tenha sempre um feed harmonioso e organizado é muito importante.

    Vale lembrar que o Instagram é um aplicativo completamente visual, sendo assim, procure investir em imagens de alta qualidade, fique atento à paleta de cores das fotos, evite postar fotos parecidas para que seu feed não fique muito parecido e busque não usar filtros do aplicativo.

  • III. Interaja
  • Interaja com seu público, por meio de enquetes, mensagens diretas, sorteios e responda todos os comentários, afinal, quanto mais o seu público se sentir parte do dia-a-dia da sua empresa, mais engajado será o perfil da sua marca.

    Algumas redes sociais, como o próprio Instagram, promovem conversas, incluindo comunicação de pessoas com empresas e vice-versa.

  • IV. Conteúdo
  • Evite usar legendas muito grandes!

    Deixe a imagem falar mais que a legenda, chamando a atenção do público. Nunca esqueça que o Instagram, mesmo o Instagram Business, é uma rede principalmente visual. Portanto, capriche nas imagens.

  • V. Torne o seu perfil comercial
  • É muito importante que as empresas tenham um perfil no Instagram especializado para negócios.

    Afinal, não faz mais sentido ter sua conta como pessoal, devido à facilidade que existe para ter uma versão Business.

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Fonte: Resultados Digitais.