Nada mais é que uma estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdos relevantes. Esse tipo de estratégia é um método do marketing que não utiliza da promoção direta da marca, no entanto, é capaz de atrair o público-alvo ao entregar soluções para seus problemas. Por meio do Marketing de Conteúdo é possível atrair, envolver e gerar valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca nas pessoas e, assim, gerar mais negócios.

Antes de qualquer coisa, é preciso entender que as pessoas não possuem mais paciência para ficar assistindo comerciais de TV, afinal, estamos na era da rapidez e o público possui mais poder para escolher o conteúdo que desejam consumir. No entanto essas informações são o suficiente para para produzir exatamente o conteúdo que seu público deseja consumir.

O bom conteúdo não é focado apenas em vender, mas sim em gerar algum conhecimento ou benefício para quem está lendo, como por exemplo: dicas para consertar algo ou tirar alguma dúvida específica. Dessa forma, esse conteúdo não será apenas útil para as pessoas, como também passará a mensagem certa ao público no momento em que ele mais precisar.

Sendo assim, você supera todas as expectativas do seu público gerando um conteúdo tão incrível que a galera vai querer compartilhar com outras pessoas. E, por ajudar essas pessoas de alguma maneira, o público passará a ter uma visão positiva de seu negócio. Percebe como é tipo um efeito cascata?! Uma coisa leva a outra.

Por que Marketing de Conteúdo é tão importante?

Apesar do Marketing Digital possuir diversas funções, existem algumas técnicas e estratégias que acabam se destacando e, em geral, apresentam diversos resultados. Veja algumas:

Os motivos que tornam o Marketing de Conteúdo extremamente relevantes são inúmeros, mas principalmente porque essa é a forma mais efetiva para aumentar ainda mais os resultados e visibilidade online da marca.

Publicar constantemente conteúdos relevantes em sua página, pode aumentar o número de suas páginas indexadas através dos mecanismos de pesquisa em até 434%, além de aumentar consideravelmente seu ranking nas páginas de resultados de pesquisa e ter 55% de acessos.

Aqui, os rankings desempenham um papel importante para melhorar sua visibilidade online e deixar sua marca frente a frente com o público-alvo e, sendo assim, é importante, para aumentar a geração e conversões de Leads.

Busque encontrar um equilíbrio entre o conteúdo produzido com o objetivo de aparecer nas primeiras páginas de todos os buscadores e um conteúdo amigável para ter melhores resultados, ou seja, aqueles que falam diretamente com o público.

Por que usar o Marketing de Conteúdo?

Se você ainda não entendeu as vantagens de usar o Marketing de Conteúdo precisa saber que essa é uma estratégia que pode te gerar inúmeros benefícios, continue a leitura e, já te adianto: essa estratégia atingiu o que nenhuma outra foi capaz.

É só você pesquisar e saberá quais são as grandes empresas, independentemente do segmento, que estão utilizando o Marketing de Conteúdo atualmente e estão obtendo sucesso. Empresas como Magazine Luiza, RedBull, GoPro, McDonalds, Vivo e Walmart são alguns exemplos disso.

Agora que você sabe o que é Marketing de Conteúdo, coloque em prática o que aprendeu e nos siga nas redes sociais, lá você encontrará diversas dicas importantes!