Estudos realizados pelo SEBRAE-SP mostram que as empresas que modernizam e melhoram a sua identidade visual podem aumentar seu faturamento e suas vendas de 12% a 40% dependendo do segmento, da estrutura da organização e da região que a empresa está localizada.

Confira abaixo as 5 dicas fundamentais para fazer de sua empresa um negócio diferenciado e sair a frente dos concorrentes!

Como criar uma comunicação, de fato, eficiente e assertiva

Você realmente conhece o seu negócio, seu público alvo e até seus concorrentes? Entender quais formatos, cores e imagens atraem mais seus clientes é de extrema importância para traçar uma boa estratégia de comunicação visual.

Ter informações básicas da empresa de forma clara, facilita a criação de uma comunicação visual coerente com o padrão do seu público-alvo. Não esqueça de nenhuma ferramenta ou canais de comunicação visual para as gôndolas, testeiras, placas, etc.

É importante lembrar que toda estratégia e estudo deve ser realizado por profissionais devidamente qualificados e atualizados. Até porque, eles serão a ponte entre a instituição, ferramentas e técnicas adequadas para criar uma comunicação assertiva com o cliente.

Investir em PDV é fundamental

Planeja e implementar o ponto de venda (PDV) no seu projeto para aumentar sua marca e alcançar novos públicos é de extrema importância.

Ter um espaço físico bem organizado é essencial para reforçar a mensagem da empresa. Oferecendo produtos com divulgação e mostrando a empatia da empresa, sem dúvidas conquistará novos clientes para o negócio.

Melhore a comunicação do ambiente

Todo mundo aprecia um lugar bem organizado que passa uma boa mensagem com sua decoração: pisos, quadros, cores das paredes, etc. Usar o ambiente para atrair ainda mais clientes é uma excelente tática para alavancar as vendas.

Estude o seu público-alvo e contrate, quem sabe, uma empresa especializada e com grande experiência no mercado como a Agência Kender (em Presidente Prudente/SP), para um estudo profundo das necessidades dos clientes, definição de estratégias e plano de ação para assim, indicar as melhores soluções e técnicas para setorização, ambientação, entre outras ações.

Informações com clareza

Após coletar informações, estudar e entender o público-alvo, é preciso organizar a loja de forma intuitiva para que o público busque por produtos além daquele que estão verdadeiramente precisando. Utilizar ferramentas como placas, testeiras, entre outros, contribuem para um ambiente mais organizado.

Através dessas pequenas mudanças, o consumidor possui clareza das informações que estão dispostas em conjuntos com a disposição dos produtos, tornando o "tour" na loja muito mais agradável, consequentemente resultando em maior número de vendas.