Sem mudança desde 2016, a Coca-Cola apresentou uma nova versão de suas embalagens para todo o mundo. Essa é a primeira mudança desde que a empresa estabeleceu a estratégia de utilizar uma mesma identidade visual para todos os seus produtos.

O novo design projetado pela equipe interna da Coca-Cola, utiliza uma versão mais minimalista do inesquecível visual da marca. Alguns elementos considerados "extras" que apareciam nas versões anteriores foram retirados, como a linha ondulada e o disco vermelho.

Segundo a empresa, o processo de reformulação de design teve início em fevereiro, quando lançaram no mercado a nova embalagem minimalista da Coca-Cola Zero Açucar. O empenho para reformular a marca foi realizado para "oferecer um sistema intuitivo e de navegação simples, que agrupasse todas as variantes da Coca-Cola."

Para diferenciar das diferentes bebidas da marca, os pares de cores permanecem o mesmo, sendo: tipo preto em vermelho para Coca-Cola Zero, branco em vermelho para a Coca-Cola original e tipo vermelho em prata para Coca-Cola Diet. O espaço vazio no fundo das latas faz parte de uma "metáfora visual", segundo a marca.

Muito em breve será lançada uma nova campanha de marketing para divulgar a nova receita da Coca-Cola Zero, bem como a mudança no design das latas em geral. A campanha denominada "Melhor Coisa do Mundo?" põe em discussão se a nova Coca-Cola Zero, é na visão de alguns consumidores, a melhor coisa de todos os tempos. A campanha será veiculada na TV e filmes digitais, e incita consumidores e influenciadores a se juntarem e debaterem nas mídias sociais. A campanha foi desenvolvida em parceria com a McCann.

Este novo design já foi lançado na América Latina e na Europa. Já no restante do mundo, o novo visual será implementado até 2022 e, assim, todas as variantes da marca terão os novos designs.