Espere!

Não encontrou o que procurava?

Deixe seu contato para ajudarmos.

Compartilhe nas redes sociais:

Essa definição criada em 2005 está relacionada com uma nova vertente no mundo do marketing, agora a meta da área é a  de atrair as pessoas para o seu negócio de uma nova forma, isso mediante a um conteúdo que seja relevante e de interesse do público. Ou seja, o Inbound Marketing tem foco em gerar o interesse, em atrair e chamar  a atenção das pessoas para sua marca.

Por exemplo, esse conteúdo relevante e útil pode ser tirar uma dúvida sobre algo que as pessoas não conhecem muito. Criar algo importante para os consumidores é essencial para as marcas, afinal, ao fazer Inbound Marketing a empresa fortalece a sua marca e deixa sua identidade presente no inconsciente dos consumidores.

Já foi o tempo das marcas apenas fazerem o chamado marketing que "atrasa" a vida das pessoas, como os anúncios do YouTube. Quem nunca ficou muito irritado com aquele anúncio chato na hora de ver um vídeo.

O Inbound Marketing veio para deixar essa relação entre cliente e anunciante mais orgânica, pois as interação não é forçada, ou jogada ao público. Geralmente, o público se interessa muito pelo conteúdo, e vai direto ver o que foi produzido.

Essa estratégia pode gerar maior engajamento das pessoas, e reforça a sua imagem para outros consumidores que serão atingidos por esses consumidores que discutem, comentam e compartilham o seu conteúdo de forma espontânea.

Trabalhando de maneira coerente, uma empresa que pratica o Inbound Marketing pode usar essas pessoas que foram alcançadas para formar uma base de dados sólidas, capaz de realizar campanhas certeiras com maiores resultados. 

Contudo, o Inbound é muito indicado se você ainda não pratica essa ação, pois tem um bom grau de retorno e de gerar resultados para a imagem da sua marca e das vendas. Esse é o presente, e será o futuro na hora de atrair, captar e converter possíveis clientes em consumidores finais. Quem já pratica o Inbound está na frente de outras organizações que não a praticam, gerando maior vantagem competitiva em um mercado cada vez mais disputado e em crise como o nosso. Crie um material relevante para as pessoas, e veja o retorno para o seu negócio.
 

 

 

 

(18) 99744-8743