Compartilhe nas redes sociais:

O Marketing de Experiência baseia-se em 3 fatores essenciais conhecidos como '3Vs', que nada mais são que: Valor, Verdade e Vontade. Veja abaixo o que cada uma delas representa:

 

Valor

O valor é a identificação que o consumidor sente ao adquirir um produto ou serviço, e o que isso representa na vida dele.

É importante lembrar que as empresas devem acrescentar sempre algo positivo, que fará o consumidor se recordar dela. Portanto, é essencial que as empresas deixem claro seus valores no início da relação empresa-cliente, para que assim as pessoas possam criar identificações.

 

Verdade

Uma das premissas mais importantes do Marketing de Experiência é a verdade. Portanto, a empresa deve sempre contar histórias verdadeiras e deixar seus verdadeiros valores à mostra para o consumidor. Afinal, os consumidores não querem viver uma ilusão ou sentir que estão sendo enganadas.

Marcas fiéis aos seus valores, que prometem e cumprem com a palavra, se tornam “queridinhas” no mercado. Isso ocorre mesmo que a pessoa não compre ou adquira o produto naquele momento.

 

Vontade

O 3o V está intimamente conectado à verdade. Ou seja, a empresa oferece uma experiência e o consumidor sente vontade de vivenciá-la.

O serviço ou o produto precisa atender as expectativas do consumidor. Se uma dessas etapas der errado, prejudicará todo o ciclo. Portanto, a empresa deve se preocupar com todas as fases: do tempo de interação, até a disponibilidade propriamente dita.

 

Como deu para notar, os 3Vs do Marketing de Experiência são muito importantes para a construção da imagem de uma empresa. Portanto, fique sempre atento a esses detalhes!

(18) 99744-8743