Compartilhe nas redes sociais:

Ter sua empresa neste sistema pode ajudar os clientes a descobrirem os  serviços e produtos que você oferece – principalmente se você tiver um pequeno negócio local! 

O Google meu negócio foi lançado em 2014, e atualmente é uma das ferramentas que mais podem auxiliar seus potenciais clientes a encontrarem sua empresa em diversas situações de busca no navegador, como pelo nome da empresa, serviços e produtos oferecidos, e em busca por localização geográfica.

É possível notar que o Google Meu Negócio é uma ferramenta muito útil e ampla, podendo beneficiar até mesmo empresas que não agem localmente. E, no post de hoje vamos falar sobre como utilizar o Google Meu Negócio para aumentar a exposição de sua empresa no maior site de buscas do mundo, o Google. Acompanhe a seguir!

 

Como funciona o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma grande diretório de empresas criado pelo próprio Google, que vem ganhando muito espaço nas estratégias de marketing digital, especialmente naquelas que são voltadas para pequenos e médios negócios locais.

O serviço é totalmente gratuito, o que torna mais fácil ainda fazer o cadastro de sua empresa na ferramenta, já que você não vai gastar absolutamente nada além de uns minutos do seu tempo para realizar o registro na ferramenta.

Levando em consideração os pequenos negócios locais, principalmente aqueles que possuem loja física, esta é uma ferramenta que você não pode dispensar para ter um bom marketing digital.

Ao iniciar o cadastramento de sua Ficha, como é chamado no Google Meu Negócio, é possível cadastrar informações como:

 

Uma técnica para conquistar relevância na ficha do Google Meu Negócio e, consequentemente, ter sua empresa em destaque nas pesquisas, é preencher todas as informações disponíveis nos formulários oferecidos pela plataforma.

 

Idealizando uma estratégia de Marketing

Não basta apenas saber o que é o Google Meu Negócio. Mais importante que entender o que é e como a ferramenta funciona, é preciso saber como incorporá-lo à sua estratégia de marketing digital. Portanto, é de extrema importância conhecer muito bem a ferramenta e os recursos que ela oferece, para poder criar uma estratégia específica e assertiva para sua empresa utilizando a plataforma.

Ao aliar as formas como o Google Meu Negócio pode auxiliar a sua empresa juntamente com as outras ferramentas de busca, é possível potencializar muito as dimensões do marketing digital e obter cada vez mais exposições para sua empresa.

 

Vantagens do Google Meu Negócio:


Exposição gratuita em áreas importantes do Google

Uma das grandes vantagens de se utilizar o Google Meu Negócio é pode expor gratuitamente a sua empresa em posições de destaque nas páginas de resposta no Google Maps e também no Google.

Se você fizer o seu cadastro corretamente, aplicando técnicas de otimização do perfil empresarial, seus produtos e serviços, poderão aparecer na primeira página do Google em até duas semanas, no caso de buscas específicas.


Criação de uma rede de relacionamento com o cliente

Ao utilizar o Google Meu Negócio, você tem a possibilidade de criar uma verdadeira rede social entre a empresa e seu cliente, através dos recursos que ficam disponíveis na plataforma.

Postagens e atualizações, ofertas e fotos, são uma forma da empresa se comunicar diretamente com as pessoas que seguem seu perfil através do aplicativo Google Meu Negócio.

O potencial deste recurso é enorme, pois levará a sua mensagem para 100% de seus seguidores sem gastar nada. Muito melhor que os posts do Facebook ou Instagram, que é necessário investir dinheiro para alcançar sua base.


Inclusão de mais uma fonte de tráfego para o seu site

Para aquelas empresas que já possuem um site, uma das principais vantagens do Google Meu Negócio é poder incorporar mais uma fonte de tráfego altamente qualificado.

As pessoas que descobrem sua empresa pela sua Ficha cadastral, estão em um momento altamente avançado em seu processo decisório, o que no Marketing é chamado de Jornada do Consumidor.

Através deste perfil, o tráfego gerado para o seu site através desta ferramenta gratuita do Google, tem um potencial de conversão altíssimo, o que certamente causará uma verdadeira transformação no desempenho das suas vendas.


Geração de tráfego físico para sua empresa

Se você não possui um site mais elaborado e estruturado, o Google Meu Negócio é uma excelente opção, já que seu negócio conseguirá uma exposição nas páginas de busca do Google mesmo não possuindo um site.

Além de uma alta exposição nas páginas de respostas do Google e nas pesquisas feitas no Google Maps, a própria ferramenta, oferece a possibilidade de você criar uma espécie de mini site com informações básicas da sua empresa.

Para os negócios físicos que estão adentrando agora no universo do Marketing Digital, essa exposição pode gerar muito tráfego para sua loja, barzinho, restaurante ou qualquer outro negócio.

Ao aplicar as técnicas corretas na hora de preencher a Ficha do Google Meu Negócio, você certamente terá mais visitas do que qualquer tipo de panfleto distribuído na rua ou anúncios em jornais.

 

Independente do tamanho da sua empresa, vale a pena considerar o Google Meu Negócio quando estiver pensando na sua presença na internet!

(18) 99744-8743