Compartilhe nas redes sociais:

Essa é a primeira vez, em mais de 20 anos, que a rede de restaurantes especializada em fast-food optou por mudar completamente seu visual. A rede fez essa mudança globalmente como forma de mostrar o compromisso da marca com a transformação digital, além de melhorias nos padrões de qualidade e sabor dos alimentos, há também a retirada de ingredientes de origem artificial.

O novo logo traz de volta alguns elementos da marca que foram utilizados nos anos 60, mostra uma fonte inspirada no formato de seus hambúrgueres e uma nova paleta de cores, criando assim, uma identidade mais digital.

As cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo com churrasco, além de fazer uma referência aos ingredientes frescos. Já as ilustrações das embalagens exibem formas divertidas dos ingredientes, sua fotografia é hiper texturizada e dialoga com o aspecto sensorial do lanche. Todos esses aspectos foram projetados pensando nas plataformas digitais.

Os uniformes dos colaboradores também sofreram modificações. As novas vestimentas refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo confortável e contemporâneo, repleto de cores e gráficos distintos. Até mesmo o design dos restaurantes foram totalmente repensados para transmitir a nova identidade aos consumidores que optarem por fazer a alimentação no próprio restaurante.

A nova identidade visual já vem sendo utilizada em diferentes unidades do Burger King ao redor do mundo - incluindo o Brasil - mas a empresa afirma que o processo ocorrerá naturalmente e pode levar anos para ser totalmente concluído. O novo design mostra uma remodelação geral dos restaurantes da marca, que vão passar a ter um foco maior nos atendimentos rápidos e mais adequados à pandemia com foco inicial na América Latina.

(18) 99744-8743