Nesse artigo separamos 4 das principais tendências do mercado de marketing digital que podem impactar diretamente qualquer negócio.
1. Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial está cada vez mais presente em nossas vidas e também no marketing digital. Ferramentas de chatbots e personalização de recomendações serão cada vez mais utilizadas para oferecer uma experiência ainda mais personalizada para o cliente.
2. Realidade Aumentada e Virtual
A realidade aumentada e virtual serão cada vez mais utilizadas para oferecer uma experiência imersiva ao cliente, tornando a interação com a marca ainda mais interessante e memorável. Essas tecnologias também serão utilizadas para simular produtos, permitindo que o cliente visualize o produto em sua casa antes de comprá-lo.
3. Conteúdo Personalizado e Interativo
O conteúdo personalizado e interativo será cada vez mais valorizado, pois permite uma conexão mais próxima com o público e aumenta a probabilidade de conversão. Vídeos, quizzes e jogos interativos são algumas formas de criar conteúdo desse tipo.
4. Influencer Marketing
O influencer marketing continuará sendo uma estratégia eficiente para atingir um público específico. É importante, no entanto, escolher influenciadores que realmente tenham afinidade com a marca e que sejam capazes de gerar engajamento com seus seguidores.
Fique por dentro das novidades da tecnologia e marketing digital, siga nossas redes sociais @agenciakender.