Estima-se que o Instagram seja uma das maiores redes sociais do mundo e que tenha 1 bilhão de usuários ativos atualmente. Inspirado nessa tendência, a Fiat lançou a campanha do Argo 2021, criada em parceria com o Instagram e com a agência Leo Burnett TM, utilizando ferramentas disponíveis da plataforma.

Com o conceito “Bem vindo as fabulosas histórias do Fiat Argo”, a campanha é um chamado para que as pessoas vivam grandes histórias a bordo do hatchback da Fiat. Através de um veículo moderno, inovador e renomado, a empresa optou por lançar uma campanha diferente de tantas outras já feitas. Com o intuito de chamar a atenção de jovens motoristas, através de um trabalho feito à mão dentro do Instagram Stories, misturando cenas filmadas, com GIFs elaborados sob medida para cada cena e disponibilizou o trabalho no perfil da marca na plataforma.

Todas as peças da ação, desde um simples filme até o filme principal, é apresentado em algumas cenas dos filmes on e off. Além disso, todos os Gifs e stickers estão disponíveis para o público no Instagram, com o intuito de incentivar todos a criarem suas próprias 'fabulosas histórias'.

O projeto incluiu ainda um hub de produção específico para a campanha que trouxe mais agilidade criativa, otimizando assim o processo de produção dos materiais digitais com novas fabulosas histórias de Argo para os canais digitais da Fiat.

Motivando os apaixonados pela marca a vivenciarem “fabulosas histórias” a bordo do carro, a ação teve início no Instagram da marca com alguns posts divertidos apresentando as diferentes funcionalidades do hatch. Para que a campanha tivesse um alcance maior, contou com o talento e com a participação do influenciador e fotógrafo, Fernando Schlaepfr, mostrando de forma autêntica alguns dos muitos atributos do Fiat Argo.

O que você achou dessa ação? Super bacana, né? Continue em nosso blog e saiba tudo sobre o mundo do marketing digital!