Poxa, já vai nos deixar? 😥

Me conta, você encontrou o que deseja?
Se não econtrou, conta pra gente o que procura 😃

Compartilhe nas redes sociais:

Como você já deve saber, essa tecnologia é uma evolução dos já conhecidos 3G e 4G.

A cobertura 5G conta com diversas aplicações através de uma completa revolução tecnológica, além de, é claro, uma maior velocidade de uploads, download e maior conexão na internet.

A ideia básica e principal do 5G consiste em fazer um uso melhor e mais amplo do espectro rádio, permitindo que aparelhos e dispositivos acessem ao mesmo tempo a internet com mais velocidade. Segundo especialistas ligados à tecnologia, mais de 1 milhão de dispositivos por metro quadrado poderão ter acesso à internet ao mesmo tempo. Sendo assim, a proposta é conectar tudo e todos com o 5G.

Como funciona o 5G?

O 5G utiliza faixas de frequência da telefonia mais alta do mundo para poder funcionar. Seu uso chega a ser de 3,5 GHz à 26 GHz.

Por mais que a capacidade seja muito maior, o alcance dela é menor, justamente porque os comprimentos das ondas são muito curtos. Por isso, são chamadas de "ondas milimétricas", porque podem ser facilmente bloqueadas por objetos físicos. Vale lembrar que os padrões de 5G no Brasil e no mundo ainda não foram totalmente definidos por seus protocolos.

Qual será a velocidade do 5G?

Atualmente é possível encontrar redes móveis rápidas de 4G oferecendo, em média, 45 megabit por segundo (Mbps). Apesar disso, as empresas ainda esperam que o 4G alcance logo a marca de 1 Gigabit por segundo (Gbps).

Há ainda uma terceira opção, antes de irmos para o 5G, que é o 4,5G - essa tecnologia pode alcançar uma velocidade de até 1Gbps.

É essa velocidade alcançada pelo 4,5G que faz as expectativas pelo 5G serem ainda maiores. Como exemplo, há a fabricante Qualcomm que acredita que a velocidade do 5G pode acabar alcançando uma velocidade de download 20 vezes mais rápida que a do 4,5G. Sendo assim, você poderá baixar um filme na mais alta qualidade em menos de 1 minuto.

Como o 5G vai impactar sua vida

Acredite, o 5G não irá afetar apenas seu smartphone através da rede móvel, sua vida irá mudar completamente e diversas áreas sofrerão os impactos da tecnologia. Confira abaixo:

Os perigos do 5G no Brasil

Apesar dos benefícios que o 5G pode causar, nem tudo são flores. Acredite, o 5G também pode ter o seu lado negativo. Veja:

(18) 98120-6506